Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/880
Title: Centro cultural drag queen.
Authors: Santos, Octávio dos (orientador)
Lacerda, Anna Beatriz Rodrigues
Keywords: Drag queen
Centro - cultural
Arquitetura - cultural
Issue Date: 26-Aug-2021
Citation: LACERDA, Anna Beatriz Rodrigues. Centro cultural drag queen. Orientador: Octávio dos Santos. 2021. 68f. Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Esse trabalho de conclusão de curso tem como intuito desenvolver um estudo em relação a como a recuperação da história drag queen pode ser utilizada para preservar e promover a história do movimento Queer no Brasil. Tendo como referência o Distrito Federal e os artistas locais, que aos poucos estão conquistando seu espaço não só em shows e boates, mas utilizando a arte como resistência ao preconceito; o centro cultural drag traria para a comunidade de Brasília a oportunidade de ter experiência com novas formas de arte, além de abrir um leque de possibilidades para artistas queer. Portanto, com base na narrativa do movimento citado, se tem o intuito de perpetuar, preservar e promover a história do fenômeno drag queen, dando a oportunidade de conhecimento da história desse grupo que é tão significante para a cultura mundial e trazendo mais “voz” à arte drag queen que ainda hoje é incompreendida por muitos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/880
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Beatriz Rodrigues Lacerda_0005379.pdf18.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.