Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/883
Title: Núcleo de reabilitação motora.
Authors: Mendonça, Joyce de Araujo (Orientador)
Farias, Elisandra Nery dos Santos
Keywords: Reabilitação - motora
Arquitetura - hospitalar
Humanização
Issue Date: 27-Aug-2021
Citation: FARIAS, Elisandra Nery dos Santos. Núcleo de reabilitação motora. Orientador: Joyce de Araujo Mendonça. 2021. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O envelhecimento populacional é um fato mundial que nos últimos tempos tem ocasionado grandes mudanças sociais. O objetivo desse trabalho é desenvolver o projeto arquitetônico de um Núcleo de Reabilitação Motora na cidade satélite de Águas Claras, Brasília/DF, com um conceito social e sustentável de uma arquitetura hospitalar humanizada, com foco na prevenção e reabilitação de adultos e idosos, analisando e destacando por meio de pesquisas e referencias teóricos a funcionalidade das clinicas de reabilitação motora e os métodos de composição utilizados por outros arquitetos. O trabalho propõe o desenvolvimento de um núcleo de reabilitação motora, onde a edificação deve ser o próprio equipamento hospitalar, ou seja, pensado de forma a otimizar percursos, procedimentos, entre outras ações, com foco em ambientes mais humanizados a fim de atingir o objetivo final que é a recuperação efetiva e rápida.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/883
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elisandra Nery dos Santos Farias_0014419.pdf3.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.