Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/892
Title: O papel da nutrição comportamental no tratamento dos transtornos alimentares e na distorção da imagem.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Leite, Renata Patrícia Pinheiro
Diniz, Thaís Magalhães
Keywords: Imagem corporal
Transtorno - alimentar
Nutrição - alimentar
Issue Date: 9-Sep-2021
Citation: LEITE, Renata Patrícia Pinheiro; DINIZ, Thaís Magalhães. O papel da nutrição comportamental no tratamento dos transtornos alimentares e na distorção da imagem. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Nutrição) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O nutricionista que atua na área comportamental precisa ter amplo conhecimento e desenvoltura com dispositivos para prevenção e tratamento do transtorno alimentar (TA), associados ao comportamento alimentar. O objetivo do artigo foi descrever o papel da nutrição comportamental no tratamento dos transtornos alimentares e na distorção da imagem. Pesquisa de caráter descritiva, com aplicação virtual de questionários. O estudo apontou prevalência do público feminino (54,05%) afirmando estarem fora do peso e apenas 7,7% do público masculino acreditavam que seu peso estaria alterado. Observou-se que existe um descontentamento com o peso, assim os indivíduos tendem a aderir as dietas restritivas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Nutrição) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/892
Appears in Collections:Nutrição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Renata Patrícia Pinheiro Leite_0007270_Thaís Magalhães Diniz_0006371.pdf318.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.