Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/90
Title: A influência da atividade física em mulheres no climatério
Authors: Reis, Michelle Cristina Guerreiro dos (Orientador)
Oliveira, Nathalia de Sousa
Keywords: enfermagem
climatério
promoção em saúde
atividade física
Issue Date: 7-Mar-2019
Citation: OLIVEIRA, Nathalia de Sousa. A influência da atividade física em mulheres no climatério. Orientador: Michelle Cristina Guerreiro dos Reis. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: Climatério é a transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo da vida da mulher, que dura doze mesmo até a ultima menstruação da mulher, denominada de menopausa. Este estudo tem por objetivo, esclarecer qual a influência e benefícios da atividade física durante esse período melhorando a qualidade de vida. Trata-se de uma revisão da literatura com abordagem exploratória, descritiva e qualitativa, em que o material cientifico utilizado foi obtido por busca eletrônica e publicado no período de 2005 e 2018. Observou-se que atualmente as mulheres não possuem conhecimento necessário dos benefícios que a atividade física pode proporciona-las durante esse período. Por meio desse estudo foi possível notar o quão importante é orientação adequada das mulheres pelos profissionais da enfermagem.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/90
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nathalia Oliveira_0000275.pdf279.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.