Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/905
Title: A Infraestrutura da tecnologia da informação e comunicação como apoio as instituições de ensino superior em meio uma pandemia.
Authors: Santos, Jorge Alberto dos (Orientador)
Junior, Anderson Santos de Souza
Assis, Matheus Henrique Teixeira de
Carvalho, Matheus de Moura
Keywords: Tecnologia - informação
Plataforma - online
Ensino - distância
Issue Date: 13-Sep-2021
Citation: JUNIOR, Anderson Santos de Souza; ASSIS, Matheus Henrique Teixeira de; CARVALHO, Matheus de Moura. A Infraestrutura da tecnologia da informação e comunicação como apoio as instituições de ensino superior em meio uma pandemia. Orientador: Jorge Alberto dos Santos. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo, através meio do conhecimento adquirido pelos autores em bibliografias e pesquisas, analisar a Infraestrutura da Tecnologia da Informação e comunicação no ensino em faculdades e universidades para promover algumas mudanças no ensino, alterando a interação professor-aluno, construindo salas de aula online, promovendo o bom desenvolvimento dos pensamentos dos alunos e aprimorando o conhecimento profissional, além de analisar algumas ferramentas utilizadas para esse fim e suas vantagens e desvantagens, além dos principais recursos de segurança das mesmas. Este artigo combina a própria experiência dos autores em sala de aula em meio uma pandemia e a situação atual do ensino online e apresenta alguns insights sobre a Infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação em instituições de ensino.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/905
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.