Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/916
Title: FA mobile: guia de futebol americano.
Authors: Souza, Wilton Marinho Carneiro de (Orientador)
Menezes, Gabriel Huncas José Jonas de Jesus Gervásio de
Aragão, Marcos Vinicius Silva
Bomfim, Tales Henrique Vieira
Keywords: Mobile - futebol americano
Sistema especialista
Aplicativo - desenvolvimento
Issue Date: 16-Sep-2021
Citation: MENEZES, Gabriel Huncas José Jonas de Jesus Gervásio de; ARAGÃO, Marcos Vinicius Silva; BOMFIM, Tales Henrique Vieira. FA mobile: guia de futebol americano. Orientador: Wilton Marinho Carneiro de Souza. 2021. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo descreve a importância de um guia de futebol americano, esporte que surgiu no ano 1850 nos Estados Unidos, sendo uma mistura de rugby e do futebol. O estudo apresenta o desenvolvimento do aplicativo que será um guia de futebol americano. Aplicação foi desenvolvida para dispositivos móveis, utilizando ionic framework. A aplicação possibilita os atletas a aprenderem regras, técnicas e conceitos do futebol americano, possibilitando que os praticantes possam ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos. Usando um sistema especialista que determina a posição do atleta, foi possível que cada um seja utlizado onde as suas características físicas possam ser mais bem aproveitadas. O aplicativo servirá para o aumento do nível técnico e tático dos praticantes de futebol americano no Brasil, auxiliando o esporte a ter um desenvolvimento maior e uma possibilidade maior de profissionalização dos atletas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/916
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.