Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/918
Title: Desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de atividades complementares.
Authors: Souza, Gilmar Severino Lucena de (Orientador)
Barros, Mateus Ferreira
Silva, Allan Welerson Gonçalves da
Oliveira, Guilherme Rodrigues de Carvalho
Keywords: Gerenciamento - eletrônico de documento
Open source
Vue.jus
Issue Date: 16-Sep-2021
Citation: BARROS, Mateus Ferreira; SILVA, Allan Welerson Gonçalves da; OLIVEIRA, Guilherme Rodrigues de Carvalho. Desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de atividades complementares. Orientador: Gilmar Severino Lucena de Souza. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: As atividades complementares possuem um papel fundamental na formação acadêmica de qualquer estudante de graduação, elas servem para aprimorar os conhecimentos obtidos em sala de aula e enriquecer a formação profissional e social do aluno. Com base nos problemas encontrados no gerenciamento dessas atividades, foi proposto um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) open source para acompanhamento e validação das atividades complementares dos alunos dos cursos de TI do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC. Para o desenvolvimento das regras de negócio foi usada a linguagem PHP juntamente com o framework Laravel, MySQL para o banco de dados e Vue.js com o Tailwind para a interface com o usuário. Assim, os resultados preliminares, indicaram que para ambos perfis, ou seja, estudante e validador, o sistema mostrou-se promissor, responsivo e atendeu aos objetivos traçados neste trabalho.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/918
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.