Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/929
Title: Orientações ofertadas as gestantes quanto aos tipos de parto.
Authors: Caldeira, Angelita Giovana (Orientador)
Araújo, Larissa Rocha de
Lima, Lígia Valentim de
Pereira, Suzanny de Oliveira
Keywords: Orientação - parto
Pré-natal
Gestante - enfermeiro
Issue Date: 25-Sep-2021
Citation: ARAÚJO, Larissa Rocha de; LIMA, Lígia Valentim de; PEREIRA, Suzanny de Oliveira. Orientações ofertadas as gestantes quanto aos tipos de parto. Orientador: Angelita Giovana Caldeira. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo geral identificar as orientações quanto ao tipo de parto ofertadas às gestantes durante o pré natal. Trata-se de um estudo exploratório realizado por meio de uma revisão bibliográfica por meio de buscas online, onde os dados foram selecionados por fontes eletrônicas sendo: Scientific Eletrônic Library Online (SCIELO) e Proquest e Google Acadêmico. Os critérios de inclusão adotados foram: artigos publicados e dissertações entre os anos de 2010 a 2020, no idioma português. De acordo com o levantamento analisado, há uma deficiência na qualidade na assistência de pré-natal, quanto as orientações sobre o parto. Muitas mulheres não recebem as informações necessárias para optarem qual parto desejam e consideram ser melhor para elas e seu bebê. O enfermeiro tem um papel essencial nessas orientações, podendo trazer mais confiança para as consultas, e preparando a gestante de maneira adequada para sanar todas suas dúvidas e medos, dando a ela a chance de ser mais ativa no momento do seu parto. Com base na análise realizada, conclui-se a necessidade d ações para melhoria da qualidade assistencial de pré-natal, no que tange as orientações quanto ao parto, e a melhoria da assistência da equipe de enfermagem, trazendo mais autonomia à mulher quando ela é devidamente orientada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/929
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.