Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/935
Title: Síndrome depressiva em adultos.
Authors: Medeiros, Gilney Guerra de (Orientador)
Amorim, Marcelo Do Nascimento
Sousa, Thaís Íria De Alcântara
Keywords: Depressão - tratamento
Epidemiologia
Medicamento
Issue Date: 25-Sep-2021
Citation: AMORIM, Marcelo Do Nascimento; SOUSA, Thaís Íria De Alcântara. Síndrome depressiva em adultos. Orientador: Gilney Guerra de Medeiros. 2020.15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente estudo aborda a decorrência de casos de depressão, levando em consideração o conhecimento dos profissionais de saúde frente ao diagnóstico da síndrome e avaliar como adultos lidam com o acometimento da mesma. Trata-se, de uma revisão bibliográfica narrativa, sendo utilizado as seguintes bases de dados: Scielo, Lilacs e Pubmed. Foram selecionados 13 artigos, lidos e analisados em sua integralidade. As pessoas depressivas que possuem algum transtorno mental, acabam aderindo intensas dificuldades em cumprir a prática medicamentosa. Com isso doenças mentais torna-se um agravo maior quanto ao tratamento de depressão. Sendo eles de linguagem emocional e patológica. São eles: Fatores depressivos relacionados a patologias e os pré determinantes que ocasionam a depressão e ansiedade. Concluiu-se que a depressão acomete mais as mulheres do que os homens e indivíduos que portam doenças crônicas dolorosas. Os pacientes que possuem depressão aumentam as crises de ansiedade, pois mesmo não sendo os mesmos sintomas, o aumento de um, eleva o outro e causam irritação, desconcentração e nervosismo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/935
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcelo do Nasscimento Amorim_1310156777_Thais Iria de Alcantara Sousa_003919.pdf484.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.