Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/945
Title: Contribuições da enfermagem para prevenção da violência obstétrica.
Authors: Ogliari, Karina Brito da Costa (Orientador)
Oliveira, Alaide Liziane Lopes da Silva de
souza, Daiane do Nascimento Paiva
Keywords: Enfermeiro - protocolo
Gestante - puérpera
Violência obstétrica
Issue Date: 2-Sep-2021
Citation: OLIVEIRA, Alaide Liziane Lopes da Silva de; SOUZA, Daiane do Nascimento Paiva. Contribuições da enfermagem para prevenção da violência obstétrica. Orientador: Karina Brito da Costa Ogliari. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2021.
Abstract: O presente estudo que trata da importância da atuação da enfermagem no enfrentamento da violência obstétrica, objetiva compreender, a importância dos profissionais de enfermagem no que tange o tratamento e atendimento das às gestantes e puérperas, bem como analisar como a humanização nos protocolos de atendimento propicia uma melhora significativa na recuperação física e emocional dessas mulheres. Nessa perspectiva, o parto é um desenvolvimento natural na vida da mulher, que nescessita de cuidados. É uma experiência repleta de transformações fisiológicas, psicológicas e sociais, que gera duvidas e emoções. O presente estudo se justifica pois, o tema que trata da importância da atuação do enfermeiro em casos que envolvam puérperas em luto é ainda pouco discutido no meio acadêmico, além de ser de suma importância para a compreensão da necessidade de humanização por parte dos profissionais da enfermagem. Neste sentindo, o interesse pela temática se deu com base nas experiências pessoais das pesquisadoras revelando ser um assunto pertinente no contexto de enfermeiras em formação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/945
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.