Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/96
Title: Instituição de longa permanência para idosos
Authors: Gallo, Vitor (Orientador)
Gomes, Fernanda Layse Barcelar
Keywords: fragilidade
qualidade de vida
cuidado - idoso
Issue Date: 19-Mar-2019
Citation: GOMES, Fernanda Layse Bacelar. Instituição de longa permanência para idosos. Orientador: Vitor Gallo. 2018. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: As perspectivas para o futuro são de crescimento das taxas de população idosa, com a redução da mortalidade nas idades avançadas. Apesar desse crescimento estar acompanhado por uma melhora das condições de saúde, um grande número de idosos chegam a essa fase da vida com fragilidades físicas e/ou mentais e precisam de cuidados. Somado a isso, as famílias vem tendo cada vez menos tempo para acompanhar esse crescimento e cuidar das pessoas que necessitam. Diante disso, uma saída para que os idosos possam ter uma velhice tranquila e com os cuidados adequados são as instituições de longa permanência. O objeto central deste trabalho de graduação é o desenvolvimento de uma instituição que proporcione melhores condições de vida nos anos de velhice, oferecendo a essa população um local onde possa residir com conforto, que o mantenha inserido na sociedade, trazendo uma vida ativa, podendo desfrutar de cuidados adequados e ter uma qualidade de vida.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/96
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda_Bacelar_0000517.pdf4.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.