Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/976
Title: Jogos e brincadeiras na educação infantil: importância para a aprendizagem.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Santos, Débora Camilo dos
Keywords: Educação infantil
Jogo - brincadeira
Ensino aprendizagem
Issue Date: 3-Sep-2021
Citation: SANTOS, Débora Camilo dos. Jogos e brincadeiras na educação infantil: importância para a aprendizagem. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 49f . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Os jogos e brincadeiras na Educação Infantil são de extrema relevância para o desenvolvimento pleno da criança, pois, ajudam na autonomia e no desenvolvimento motor. Sabe-se que os jogos e brincadeiras na educação infantil contribuem para o desenvolvimento de habilidades das crianças e também ajudam na parte da socialização. O objetivo geral deste trabalho é descrever a importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil para a aprendizagem. Trata-se de uma revisão da literatura realizada por meio de revisão bibliográfica, focada em verificar a contribuição dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil para a aprendizagem. Os jogos e brincadeiras não podem ser vistos apenas como um passatempo, pois, são formas também de estimular o lado criativo da criança, a autoconfiança, pois, é através dos jogos e das brincadeiras que a criança compreende e entende o conceito de limites e regras. A aplicação dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil são estratégias pedagógicas facilitadoras para o processo de ensino- aprendizagem e para o desenvolvimento motor fino e grosso e é perceptível que os jogos e brincadeiras são indispensáveis e extremamente importantes para a Educação Infantil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/976
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Débora Camilo dos Santos_0008021.pdf544.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.