Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/983
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Rennée (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Martins, Juliana Beatriz de Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-07T16:27:07Z | - |
dc.date.available | 2021-10-07T16:27:07Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-03 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Juliana Beatriz de Macedo. Avaliação na educação infantil: o desafio de avaliar sem classificar. Orientador: Rennee Cardoso. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/983 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A avaliação na educação infantil exerce um papel fundamental no que diz a respeito de uma avaliação sem classificação, voltada para o acompanhamento das práticas de ensino, aprendizagem e desenvolvimento das crianças, sem quantificação de resultados, como citado por alguns dos principais autores como Hoffamann e Luckesi. A intenção pedagógica avaliativa construiu conhecimentos e reflexões por parte de educadores acerca do processo avaliativo, para que o mesmo ocorra de forma investigativa e mediadora. Assim sendo, o objetivo geral dessa pesquisa consiste em conhecer a avaliação no âmbito da educação infantil sem classificar. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica, onde foram utilizadas publicações em acervos de bibliotecas on-line, periódicos e sítios do Ministério da Educação publicados entre 2010 e 2021. Após este ter sido organizado e categorizado em áreas temáticas, iniciou-se a redação, desta forma, culminando o ciclo da pesquisa de revisão bibliográfica. A avaliação na Educação Infantil é um processo de acompanhamento do desenvolvimento das crianças, visto que está relacionada diretamente a observação frequente. É importante destacar que possibilita ao educador condições para melhores registros, para que assim, exerça com excelência a função de ajudar o aluno e contribua com o seu aprendizado sem classificação. | pt_BR |
dc.subject | Avaliação - pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Avaliação na educação infantil: o desafio de avaliar sem classificar. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Juliana Beatriz de Macedo Martins_0008214.pdf | 809.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.