Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/988
Title: Storytelling: a contação de história como recurso de ensino e a aprendizagem na educação infantil.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Sousa, Rayane da Silva Vieira de
Keywords: Aprendizagem - infantil
Educação infantil
Conto - história
Issue Date: 3-Sep-2021
Citation: SOUSA, Rayane da Silva Vieira de. Storytelling: a contação de história como recurso de ensino e a aprendizagem na educação infantil. Orientador: Welton Dias de Lima. 2021. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O tema apresentado nesse trabalho de conclusão de curso, se refere a storytelling: a contação de história como recurso de ensino e aprendizagem na educação infantil. O objetivo geral consiste conhecer os benefícios advindos da contação de histórias, como recurso de ensino e aprendizagem no âmbito do desenvolvimento infantil. Quanto aos aspectos metodológicos aplicada no trabalho é bibliográfica, com abordagem qualitativa. O instrumento de coleta de dados foi utilizado matérias públicas em artigos e revistas científicas. A partir de tudo que foi abordado, percebeu-se que a contação de histórias e a literatura é essencial para a construção do processo imaginário, despertando emoções, pensamentos críticos, prazer e valores morais. Portanto pode-se observar a importância da contação de histórias e literatura para as crianças da Educação Infantil no meio educacional, envolve o desenvolvimento intelectual e cognitivo. As principais contribuições dos autores apresentado nesse trabalho são: Cléo Busatto (2003), Betty Coelho (2001), Abramovich (1997).
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/988
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rayane da Silva Vieira de Sousa_0010439.pdf775.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.