Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1263
Title: | A afetividade na Educação Infantil: importância no processo de ensino-aprendizagem. |
Authors: | Cardoso, Rennée (Orientador) Alves, Larissa Andrade |
Keywords: | Afetividade Educação Aprendizagem |
Issue Date: | 4-Apr-2022 |
Citation: | ALVES, Larissa Andrade. A afetividade na Educação Infantil: importância no processo de ensino-aprendizagem. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Abstract: | Afeto e carinho são elementos presentes na vida de toda criança desde o momento de seu nascimento. À medida que cresce, começa a interagir com os seus familiares e estes, naturalmente, passam-lhe conhecimentos e valores pertinentes à cada faixa etária. Este trabalho tem como objetivo geral descrever a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica onde foram selecionados 15 trabalhos referentes ao tema, publicados entre os anos de 2010 e 2019, sendo 13 artigos científicos, e 1 proveniente de legislação do Brasil. A afetividade é um elemento essencial para o desenvolvimento do aluno pois é um estímulo e favorece o prazer ao aprender, oferecendo a segurança de uma aprendizagem mais efetiva. No processo de ensino aprendizagem tem um valor interpessoal e cognitivo de grande importância, tanto para quem ensina como para quem aprende e os resultados de uma educação com experiências afetivas são perceptíveis na prática docente. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1263 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Larissa Andrade Alves_0009808,pdf.pdf | 259.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.