Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1263
Title: A afetividade na Educação Infantil: importância no processo de ensino-aprendizagem.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Alves, Larissa Andrade
Keywords: Afetividade
Educação
Aprendizagem
Issue Date: 4-Apr-2022
Citation: ALVES, Larissa Andrade. A afetividade na Educação Infantil: importância no processo de ensino-aprendizagem. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Afeto e carinho são elementos presentes na vida de toda criança desde o momento de seu nascimento. À medida que cresce, começa a interagir com os seus familiares e estes, naturalmente, passam-lhe conhecimentos e valores pertinentes à cada faixa etária. Este trabalho tem como objetivo geral descrever a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica onde foram selecionados 15 trabalhos referentes ao tema, publicados entre os anos de 2010 e 2019, sendo 13 artigos científicos, e 1 proveniente de legislação do Brasil. A afetividade é um elemento essencial para o desenvolvimento do aluno pois é um estímulo e favorece o prazer ao aprender, oferecendo a segurança de uma aprendizagem mais efetiva. No processo de ensino aprendizagem tem um valor interpessoal e cognitivo de grande importância, tanto para quem ensina como para quem aprende e os resultados de uma educação com experiências afetivas são perceptíveis na prática docente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1263
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Andrade Alves_0009808,pdf.pdf259.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.