Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762
Title: | Avaliação do TEA na educação infantil. |
Authors: | Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador) Silva, Gabriel de Oliveira |
Keywords: | Autismo Educação física TEA |
Issue Date: | 9-Aug-2022 |
Citation: | SILVA, Gabriel de Oliveira. Avaliação do TEA na educação infantil. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | O rastreio de sinais precoces do TEA é fundamental para um diagnóstico precoce, ademais, promover uma intervenção efetiva que possibilite a melhora no desenvolvimento e na qualidade de vida do indivíduo com TEA depende do conhecimento mais profundo acerca do TEA e dos diferentes aspectos (afetivos, motores, cognitivos e sociais) que podem ser beneficiados com a educação física escolar. O objetivo deste estudo foi identificar os instrumentos disponíveis e traduzidos para o português para diagnosticar crianças com TEA e instrumentos utilizados para analisar aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais que podem ser utilizados para melhor nortear o trabalho do professor de Educação Física com crianças com TEA. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762 |
Appears in Collections: | Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gabriel de Oliveira Silva.pdf | 632.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.