Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762
Título: Avaliação do TEA na educação infantil.
Autor(es): Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Silva, Gabriel de Oliveira
Palavras-chave: Autismo
Educação física
TEA
Data do documento: 9-Ago-2022
Citação: SILVA, Gabriel de Oliveira. Avaliação do TEA na educação infantil. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O rastreio de sinais precoces do TEA é fundamental para um diagnóstico precoce, ademais, promover uma intervenção efetiva que possibilite a melhora no desenvolvimento e na qualidade de vida do indivíduo com TEA depende do conhecimento mais profundo acerca do TEA e dos diferentes aspectos (afetivos, motores, cognitivos e sociais) que podem ser beneficiados com a educação física escolar. O objetivo deste estudo foi identificar os instrumentos disponíveis e traduzidos para o português para diagnosticar crianças com TEA e instrumentos utilizados para analisar aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais que podem ser utilizados para melhor nortear o trabalho do professor de Educação Física com crianças com TEA.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel de Oliveira Silva.pdf632.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.