Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033
Título: Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem.
Autor(es): Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Barreto, Jaqueline Alves
Palavras-chave: Afetividade
Desenvolvimento
Educação infantil
Data do documento: 1-Ago-2022
Citação: BARRETO, Jaqueline Alves. Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O objeto desta pesquisa é a afetividade e como ela auxilia no processo de ensino. Este estudo tem como objetivo verificar como a afetividade contribui para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. É apoiado por um estudo qualitativo que visa identificar aspectos que têm uma contribuição positiva para o desempenho escolar, para tanto, utiliza-se a revisão da literatura como ferramenta de coleta de dados. A relação afetiva entre professores e alunos é crucial, e fundamental para a formação da personalidade dos alunos e os tipos de cidadãos que irá surgir a partir dessa relação. A missão da escola é intermediar o conhecimento, por isso a importância dessa relação, a afetividade é um fator importante no processo de desenvolvimento pessoal e na relação com os outros, pois é através deste outro o sujeito poderá se delimitar como pessoa nesse processo em permanente construção.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jaqueline Alves Barreto.pdf403.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.