Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033
Título: | Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem. |
Autor(es): | Soares, Glauciana de Araújo (Orientador) Barreto, Jaqueline Alves |
Palavras-chave: | Afetividade Desenvolvimento Educação infantil |
Data do documento: | 1-Ago-2022 |
Citação: | BARRETO, Jaqueline Alves. Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | O objeto desta pesquisa é a afetividade e como ela auxilia no processo de ensino. Este estudo tem como objetivo verificar como a afetividade contribui para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. É apoiado por um estudo qualitativo que visa identificar aspectos que têm uma contribuição positiva para o desempenho escolar, para tanto, utiliza-se a revisão da literatura como ferramenta de coleta de dados. A relação afetiva entre professores e alunos é crucial, e fundamental para a formação da personalidade dos alunos e os tipos de cidadãos que irá surgir a partir dessa relação. A missão da escola é intermediar o conhecimento, por isso a importância dessa relação, a afetividade é um fator importante no processo de desenvolvimento pessoal e na relação com os outros, pois é através deste outro o sujeito poderá se delimitar como pessoa nesse processo em permanente construção. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jaqueline Alves Barreto.pdf | 403.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.