Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033
Title: Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem.
Authors: Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Barreto, Jaqueline Alves
Keywords: Afetividade
Desenvolvimento
Educação infantil
Issue Date: 1-Aug-2022
Citation: BARRETO, Jaqueline Alves. Afetividade como meio simplificador no processo de ensino aprendizagem. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O objeto desta pesquisa é a afetividade e como ela auxilia no processo de ensino. Este estudo tem como objetivo verificar como a afetividade contribui para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. É apoiado por um estudo qualitativo que visa identificar aspectos que têm uma contribuição positiva para o desempenho escolar, para tanto, utiliza-se a revisão da literatura como ferramenta de coleta de dados. A relação afetiva entre professores e alunos é crucial, e fundamental para a formação da personalidade dos alunos e os tipos de cidadãos que irá surgir a partir dessa relação. A missão da escola é intermediar o conhecimento, por isso a importância dessa relação, a afetividade é um fator importante no processo de desenvolvimento pessoal e na relação com os outros, pois é através deste outro o sujeito poderá se delimitar como pessoa nesse processo em permanente construção.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2033
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jaqueline Alves Barreto.pdf403.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.