Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/206
Título: Comparação do teor do omeprazol em adaptação de forma farmacêutica.
Autor(es): Mota, Alberto de Andrade Reis (Orientador)
Santos, André Francisco dos
Palavras-chave: Omeprazol - suspensão
Farmacêutica - teor de estabilidade
Remédio - Xarope
Data do documento: 25-Set-2019
Citação: SANTOS, André Francisco dos. Comparação do teor do omeprazol em adaptação de forma farmacêutica. Orientador: de Andrade Reis Mota. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: A adaptação de medicamentos é uma prática utilizada em situações onde a administração em suas formas disponíveis comercialmente não é possível. O omeprazol é um fármaco utilizado no tratamento de diversas patologias relacionadas a distúrbios de hipersecreção de ácido pelas células parietais gástricas. O presente artigo tem como objetivo verificar a estabilidade e o teor da suspensão de omeprazol preparada em um Hospital Regional de Brasília. As amostras foram analisadas por UV-Vis sendo uma adaptação da farmacopeia brasileira. A manipulação para suspensão leva a uma diminuição do teor do medicamento porém este quando mantido em refrigeração mantém-se estável na nova formulação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/206
Aparece nas coleções:Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
André_Santos_0001333.pdf911.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.