Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/206
Title: Comparação do teor do omeprazol em adaptação de forma farmacêutica.
Authors: Mota, Alberto de Andrade Reis (Orientador)
Santos, André Francisco dos
Keywords: Omeprazol - suspensão
Farmacêutica - teor de estabilidade
Remédio - Xarope
Issue Date: 25-Sep-2019
Citation: SANTOS, André Francisco dos. Comparação do teor do omeprazol em adaptação de forma farmacêutica. Orientador: de Andrade Reis Mota. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A adaptação de medicamentos é uma prática utilizada em situações onde a administração em suas formas disponíveis comercialmente não é possível. O omeprazol é um fármaco utilizado no tratamento de diversas patologias relacionadas a distúrbios de hipersecreção de ácido pelas células parietais gástricas. O presente artigo tem como objetivo verificar a estabilidade e o teor da suspensão de omeprazol preparada em um Hospital Regional de Brasília. As amostras foram analisadas por UV-Vis sendo uma adaptação da farmacopeia brasileira. A manipulação para suspensão leva a uma diminuição do teor do medicamento porém este quando mantido em refrigeração mantém-se estável na nova formulação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/206
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
André_Santos_0001333.pdf911.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.