Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/211
Título: Incompatibilidade de Medicamentos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).
Autor(es): Souza Junior, Alcidésio Sales de (Orientador)
Rocha, Iorrane Teixeira
Palavras-chave: Medicamento - incompatibilidade
Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP
Farmacêutico
Data do documento: 25-Set-2019
Citação: ROCHA, Iorrane Teixeira. Incompatibilidade de Medicamentos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Orientador: Alcidésio Sales de Souza Junior. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: As incompatibilidades são descritas em diversos artigos como interações físicas ou químicas que altera a qualidade da eficácia terapêutica entre os medicamentos. Teve-se por objetivo avaliar a prevalência de incompatibilidades medicamentosas em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Estudo retrospectivo e descritivo que utilizou indicadores de produção de um serviço de farmácia clínica de um hospital público de Brasília. Após a análise de registros,705 (97%) deles apresentaram algum tipo de incompatibilidade, com uma média de 2,93 por registro. Verificou-se um alto percentual de incompatibilidades, mais físicas, que podem ser manejadas com a presença de um farmacêutico na equipe multidisciplinar.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/211
Aparece nas coleções:Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lorrane_Rocha_0001369.pdf513.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.