Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/211
Title: Incompatibilidade de Medicamentos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).
Authors: Souza Junior, Alcidésio Sales de (Orientador)
Rocha, Iorrane Teixeira
Keywords: Medicamento - incompatibilidade
Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP
Farmacêutico
Issue Date: 25-Sep-2019
Citation: ROCHA, Iorrane Teixeira. Incompatibilidade de Medicamentos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Orientador: Alcidésio Sales de Souza Junior. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: As incompatibilidades são descritas em diversos artigos como interações físicas ou químicas que altera a qualidade da eficácia terapêutica entre os medicamentos. Teve-se por objetivo avaliar a prevalência de incompatibilidades medicamentosas em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Estudo retrospectivo e descritivo que utilizou indicadores de produção de um serviço de farmácia clínica de um hospital público de Brasília. Após a análise de registros,705 (97%) deles apresentaram algum tipo de incompatibilidade, com uma média de 2,93 por registro. Verificou-se um alto percentual de incompatibilidades, mais físicas, que podem ser manejadas com a presença de um farmacêutico na equipe multidisciplinar.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/211
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lorrane_Rocha_0001369.pdf513.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.