Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2163
Título: Relacionamento poliafetivo: possibilidade ou não de reconhecimento perante a justiça brasileira.
Autor(es): Gurão, Bruno Fonseca (Orientador)
Porto, Leonardo Deivid Melo
Palavras-chave: Família
Mutação
Poliafetividade
Data do documento: 30-Jan-2023
Citação: PORTO, Leonardo Deivid Melo. Relacionamento poliafetivo: possibilidade ou não de reconhecimento perante a justiça brasileira. Orientador: Bruno Fonseca Gurão. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O conceito de família passou por mutações ao longo do tempo, e hoje é centrado na dignidade da pessoa humana e na solidariedade social, com isso, o afeto tem demonstrado grande relevância em relação aos vínculos de sangue e patrimonial, dado que estes eram os pontos centrais da família tradicional. Então, questões como o relacionamento poliafetivos necessitam de proteção jurídica. Em síntese, este trabalho visa esclarecer acerca do tema, o processo evolutivo da família, princípios que sustentam a temática, conceituação e caracteríscatica do arranjo familiar proposto, e por fim, a análise de um caso concreto a fim de responder se há ou não a possibilidade de reconhecimento da união poliafetiva na justiça brasileira.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2163
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Deivid Melo Porto_parcial.pdf129.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.