Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/216
Título: Avaliação quantitativa de losartana potássica (50 mg) em comprimidos de referência, genéricos e similares dispensados nas drogarias do Distrito Federal.
Autor(es): Estrela, Maria Amélia Albergaria (Orientador)
Frota, Vanderson Henrique
Palavras-chave: Anti-hipertensivo
Hipertensão
Losartana potássica - teor
Data do documento: 4-Out-2019
Citação: FROTA, Vanderson Henrique. Avaliação quantitativa de losartana potássica (50 mg) em comprimidos de referência, genéricos e similares dispensados nas drogarias do Distrito Federal. Orientador: Maria Amélia Albergaria Estrela. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: A losartana potássica é um dos medicamentos mais consumidos para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica, agravo comum na população adulta e fator de risco para doenças cardiovasculares. O objetivo do estudo foi determinar o teor de losartana potássica em comprimidos revestidos de 50 mg disponíveis comercialmente por meio do método de titulação em meio não aquoso, descrito na Farmacopeia Brasileira. Os resultados demonstraram que quatro das doze amostras analisadas não estavam de acordo com os requisitos solicitados pela agência reguladora quanto ao teor de princípio ativo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/216
Aparece nas coleções:Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vanderson_Frota_0001301.pdf435.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.