Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/216
Title: Avaliação quantitativa de losartana potássica (50 mg) em comprimidos de referência, genéricos e similares dispensados nas drogarias do Distrito Federal.
Authors: Estrela, Maria Amélia Albergaria (Orientador)
Frota, Vanderson Henrique
Keywords: Anti-hipertensivo
Hipertensão
Losartana potássica - teor
Issue Date: 4-Oct-2019
Citation: FROTA, Vanderson Henrique. Avaliação quantitativa de losartana potássica (50 mg) em comprimidos de referência, genéricos e similares dispensados nas drogarias do Distrito Federal. Orientador: Maria Amélia Albergaria Estrela. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A losartana potássica é um dos medicamentos mais consumidos para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica, agravo comum na população adulta e fator de risco para doenças cardiovasculares. O objetivo do estudo foi determinar o teor de losartana potássica em comprimidos revestidos de 50 mg disponíveis comercialmente por meio do método de titulação em meio não aquoso, descrito na Farmacopeia Brasileira. Os resultados demonstraram que quatro das doze amostras analisadas não estavam de acordo com os requisitos solicitados pela agência reguladora quanto ao teor de princípio ativo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/216
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Vanderson_Frota_0001301.pdf435.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.