Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Título: Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública.
Autor(es): Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador)
Pinheiro, Caroline Táfanes Dos Santos
Palavras-chave: Desigualdade
Pandemia
Escola pública
Data do documento: 18-Jan-2023
Citação: PINHEIRO, Caroline Táfanes dos Santos. Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: Este artigo apresenta e discute a desigualdade e a segregação sócio-educacional nos tempos de pandemia. Também se realiza um breve comparativo, de elementos qualitativos, onde a classe social e a cor da pele dos alunos influenciam na educação brasileira. Pretende-se analisar como a falta de recursos tecnológicos para estudantes de baixa renda interferiu durante os estudos no período pandêmico, com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados enfatizam a defasagem já presente na distribuição educacional brasileira, as desigualdades estruturais e as dificuldade do ensino remoto emergencial, para muitos estudantes da Escola Pública.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caroline Táfanes dos Santos Pinheiro_parcial.pdf167.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.