Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Título: | Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. |
Autor(es): | Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador) Pinheiro, Caroline Táfanes Dos Santos |
Palavras-chave: | Desigualdade Pandemia Escola pública |
Data do documento: | 18-Jan-2023 |
Citação: | PINHEIRO, Caroline Táfanes dos Santos. Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | Este artigo apresenta e discute a desigualdade e a segregação sócio-educacional nos tempos de pandemia. Também se realiza um breve comparativo, de elementos qualitativos, onde a classe social e a cor da pele dos alunos influenciam na educação brasileira. Pretende-se analisar como a falta de recursos tecnológicos para estudantes de baixa renda interferiu durante os estudos no período pandêmico, com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados enfatizam a defasagem já presente na distribuição educacional brasileira, as desigualdades estruturais e as dificuldade do ensino remoto emergencial, para muitos estudantes da Escola Pública. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caroline Táfanes dos Santos Pinheiro_parcial.pdf | 167.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.