Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Title: Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública.
Authors: Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador)
Pinheiro, Caroline Táfanes Dos Santos
Keywords: Desigualdade
Pandemia
Escola pública
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: PINHEIRO, Caroline Táfanes dos Santos. Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este artigo apresenta e discute a desigualdade e a segregação sócio-educacional nos tempos de pandemia. Também se realiza um breve comparativo, de elementos qualitativos, onde a classe social e a cor da pele dos alunos influenciam na educação brasileira. Pretende-se analisar como a falta de recursos tecnológicos para estudantes de baixa renda interferiu durante os estudos no período pandêmico, com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados enfatizam a defasagem já presente na distribuição educacional brasileira, as desigualdades estruturais e as dificuldade do ensino remoto emergencial, para muitos estudantes da Escola Pública.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caroline Táfanes dos Santos Pinheiro_parcial.pdf167.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.