Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Title: | Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. |
Authors: | Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador) Pinheiro, Caroline Táfanes Dos Santos |
Keywords: | Desigualdade Pandemia Escola pública |
Issue Date: | 18-Jan-2023 |
Citation: | PINHEIRO, Caroline Táfanes dos Santos. Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | Este artigo apresenta e discute a desigualdade e a segregação sócio-educacional nos tempos de pandemia. Também se realiza um breve comparativo, de elementos qualitativos, onde a classe social e a cor da pele dos alunos influenciam na educação brasileira. Pretende-se analisar como a falta de recursos tecnológicos para estudantes de baixa renda interferiu durante os estudos no período pandêmico, com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados enfatizam a defasagem já presente na distribuição educacional brasileira, as desigualdades estruturais e as dificuldade do ensino remoto emergencial, para muitos estudantes da Escola Pública. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Caroline Táfanes dos Santos Pinheiro_parcial.pdf | 167.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.