Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2201
Título: | A inclusão dos portadores do transtorno do espectro autista na educação infantil. |
Autor(es): | Silva, Dalmo Rodrigues da (Orientador) Santos, Eduarda Geovana Moreira |
Palavras-chave: | Autismo Criança Inclusão |
Data do documento: | 19-Jan-2023 |
Citação: | SANTOS, Eduarda Geovana Moreira. A inclusão dos portadores do transtorno do espectro autista na educação infantil. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | O tema da inclusão da criança com autismo na escola deve se atentar a todo o papel que a escola, professor e pais vão ter diante a esse processo. O objetivo geral deste trabalho é compreender a inclusão das crianças portadoras do autismo na Educação Infantil sendo o primeiro contato que vai ser dentro de sala de aula, gerando ao mediador desse processo a responsabilidade de preparar o ambiente tanto dentro quanto fora da escola. Foi feito buscas acadêmicas em revistas, artigos, livros para que houvesse compreensão e desenvolvimento do trabalho. O desenvolvimento de uma criança autista é necessário ser de forma contínua e de forma lúdica para buscar a atenção da criança a realidade em que vive e com a participação de todos para que a meta de desenvolver toda a parte cognitiva, social e emocional da criança seja obtida com sucesso. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2201 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Eduarda Geovana Moreira Santos.pdf | 207.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.