Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2201
Title: A inclusão dos portadores do transtorno do espectro autista na educação infantil.
Authors: Silva, Dalmo Rodrigues da (Orientador)
Santos, Eduarda Geovana Moreira
Keywords: Autismo
Criança
Inclusão
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SANTOS, Eduarda Geovana Moreira. A inclusão dos portadores do transtorno do espectro autista na educação infantil. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O tema da inclusão da criança com autismo na escola deve se atentar a todo o papel que a escola, professor e pais vão ter diante a esse processo. O objetivo geral deste trabalho é compreender a inclusão das crianças portadoras do autismo na Educação Infantil sendo o primeiro contato que vai ser dentro de sala de aula, gerando ao mediador desse processo a responsabilidade de preparar o ambiente tanto dentro quanto fora da escola. Foi feito buscas acadêmicas em revistas, artigos, livros para que houvesse compreensão e desenvolvimento do trabalho. O desenvolvimento de uma criança autista é necessário ser de forma contínua e de forma lúdica para buscar a atenção da criança a realidade em que vive e com a participação de todos para que a meta de desenvolver toda a parte cognitiva, social e emocional da criança seja obtida com sucesso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2201
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Eduarda Geovana Moreira Santos.pdf207.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.