Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Título: A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens.
Autor(es): Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Souza, Luana Lima de
Palavras-chave: Inclusão escolar
Transtorno do espectro autista
Educação especial
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: SOUZA, Luana Lima de. A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar quais as ações necessárias para garantir a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Para compreender como funciona a inclusão desses alunos, é preciso primeiramente ter conhecimento do contexto histórico da educação para alunos com deficiências, além de compreender os conceitos tanto de educação inclusiva quanto do transtorno do espectro autista e suas necessidades, que por lei devem ser atendidas, principalmente no âmbito escolar. Destaca-se também os desafios da inclusão do aluno e atitudes que possam colaborar para esse processo. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, através de revisão bibliográfica em meio virtuais e físicos e normativas voltadas à temática.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luana Lima de Souza.pdf423 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.