Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Título: | A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. |
Autor(es): | Soares, Glauciana de Araújo (Orientador) Souza, Luana Lima de |
Palavras-chave: | Inclusão escolar Transtorno do espectro autista Educação especial |
Data do documento: | 19-Jan-2023 |
Citação: | SOUZA, Luana Lima de. A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo principal analisar quais as ações necessárias para garantir a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Para compreender como funciona a inclusão desses alunos, é preciso primeiramente ter conhecimento do contexto histórico da educação para alunos com deficiências, além de compreender os conceitos tanto de educação inclusiva quanto do transtorno do espectro autista e suas necessidades, que por lei devem ser atendidas, principalmente no âmbito escolar. Destaca-se também os desafios da inclusão do aluno e atitudes que possam colaborar para esse processo. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, através de revisão bibliográfica em meio virtuais e físicos e normativas voltadas à temática. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luana Lima de Souza.pdf | 423 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.