Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Title: A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens.
Authors: Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Souza, Luana Lima de
Keywords: Inclusão escolar
Transtorno do espectro autista
Educação especial
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SOUZA, Luana Lima de. A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo principal analisar quais as ações necessárias para garantir a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Para compreender como funciona a inclusão desses alunos, é preciso primeiramente ter conhecimento do contexto histórico da educação para alunos com deficiências, além de compreender os conceitos tanto de educação inclusiva quanto do transtorno do espectro autista e suas necessidades, que por lei devem ser atendidas, principalmente no âmbito escolar. Destaca-se também os desafios da inclusão do aluno e atitudes que possam colaborar para esse processo. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, através de revisão bibliográfica em meio virtuais e físicos e normativas voltadas à temática.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luana Lima de Souza.pdf423 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.