Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236
Title: | A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. |
Authors: | Soares, Glauciana de Araújo (Orientador) Souza, Luana Lima de |
Keywords: | Inclusão escolar Transtorno do espectro autista Educação especial |
Issue Date: | 19-Jan-2023 |
Citation: | SOUZA, Luana Lima de. A inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | O presente artigo tem como objetivo principal analisar quais as ações necessárias para garantir a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista no sistema regular de ensino para promoção de aprendizagens. Para compreender como funciona a inclusão desses alunos, é preciso primeiramente ter conhecimento do contexto histórico da educação para alunos com deficiências, além de compreender os conceitos tanto de educação inclusiva quanto do transtorno do espectro autista e suas necessidades, que por lei devem ser atendidas, principalmente no âmbito escolar. Destaca-se também os desafios da inclusão do aluno e atitudes que possam colaborar para esse processo. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, através de revisão bibliográfica em meio virtuais e físicos e normativas voltadas à temática. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2236 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Luana Lima de Souza.pdf | 423 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.