Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Title: | A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. |
Authors: | Souto, Osmam Brás de (Orientador) Ferreira, Maria Wliana da Silva |
Keywords: | Afetividade Memória afetiva Ensino-aprendizagem |
Issue Date: | 19-Jan-2023 |
Citation: | FERREIRA, Maria Wliana da Silva. A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | O presente artigo parte de uma análise resumida da metodologia de construção da memória afetiva na educação infantil, ressaltando a importância da afetividade do professor de educação infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os estudos dos autores Wallon, Piaget e Vygotsky mostram que, quando o docente adota a educação afetiva em sua forma de ensino, isso impacta no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança. A partir das vivências entre professor e aluno, os laços afetivos passam a ser mais significativos para a aprendizagem e uma ferramenta de aproximação. Ao final, pretende-se identificar decisões que promovam a educação afetiva entre professor e aluno e utilizá-la como metodologia aplicada pelos docentes da educação infantil. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria Wliana da Silva Ferreira.pdf | 227.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.