Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Title: A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil.
Authors: Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Ferreira, Maria Wliana da Silva
Keywords: Afetividade
Memória afetiva
Ensino-aprendizagem
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: FERREIRA, Maria Wliana da Silva. A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo parte de uma análise resumida da metodologia de construção da memória afetiva na educação infantil, ressaltando a importância da afetividade do professor de educação infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os estudos dos autores Wallon, Piaget e Vygotsky mostram que, quando o docente adota a educação afetiva em sua forma de ensino, isso impacta no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança. A partir das vivências entre professor e aluno, os laços afetivos passam a ser mais significativos para a aprendizagem e uma ferramenta de aproximação. Ao final, pretende-se identificar decisões que promovam a educação afetiva entre professor e aluno e utilizá-la como metodologia aplicada pelos docentes da educação infantil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Wliana da Silva Ferreira.pdf227.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.