Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250
Title: | O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). |
Authors: | Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) Marques, Maryza Mayra Gomes |
Keywords: | Autismo Inclusão Ambiente Escolar |
Issue Date: | 20-Jan-2023 |
Citation: | MARQUES, Maryza Mayra Gomes. O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | Este trabalho busca compreender o processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Dentre os objetivos do presente trabalho, pretende-se investigar o processo de inclusão de alunos com TEA e a importância do desenvolvimento deles em ambiente escolar, juntamente com o auxílio dos docentes. Portanto, a partir desta pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, concluiu-se que mesmo com o aumento dos movimentos sociais em favor da inclusão no âmbito estudado, e regulamentos com o objetivo de inserir os estudantes com TEA nos espaços escolares, as práticas sancionadas apresentam problemas e desafios, que revelam a importância da busca por novas estratégias, metodologias e políticas públicas. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maryza Mayra Gomes Marques_parcial.pdf | 155.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.