Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250
Título: O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Autor(es): Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Marques, Maryza Mayra Gomes
Palavras-chave: Autismo
Inclusão
Ambiente Escolar
Data do documento: 20-Jan-2023
Citação: MARQUES, Maryza Mayra Gomes. O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: Este trabalho busca compreender o processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Dentre os objetivos do presente trabalho, pretende-se investigar o processo de inclusão de alunos com TEA e a importância do desenvolvimento deles em ambiente escolar, juntamente com o auxílio dos docentes. Portanto, a partir desta pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, concluiu-se que mesmo com o aumento dos movimentos sociais em favor da inclusão no âmbito estudado, e regulamentos com o objetivo de inserir os estudantes com TEA nos espaços escolares, as práticas sancionadas apresentam problemas e desafios, que revelam a importância da busca por novas estratégias, metodologias e políticas públicas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maryza Mayra Gomes Marques_parcial.pdf155.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.