Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250
Título: | O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). |
Autor(es): | Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) Marques, Maryza Mayra Gomes |
Palavras-chave: | Autismo Inclusão Ambiente Escolar |
Data do documento: | 20-Jan-2023 |
Citação: | MARQUES, Maryza Mayra Gomes. O processo de inclusão educacional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | Este trabalho busca compreender o processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Dentre os objetivos do presente trabalho, pretende-se investigar o processo de inclusão de alunos com TEA e a importância do desenvolvimento deles em ambiente escolar, juntamente com o auxílio dos docentes. Portanto, a partir desta pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, concluiu-se que mesmo com o aumento dos movimentos sociais em favor da inclusão no âmbito estudado, e regulamentos com o objetivo de inserir os estudantes com TEA nos espaços escolares, as práticas sancionadas apresentam problemas e desafios, que revelam a importância da busca por novas estratégias, metodologias e políticas públicas. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2250 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maryza Mayra Gomes Marques_parcial.pdf | 155.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.