Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2258
Título: Família e escola: uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia.
Autor(es): Lima, Welton Dias de (Orientador)
Cruz, Rayssa Estfany dos Santos
Palavras-chave: Família
Escola
Aprendizagem
Data do documento: 20-Jan-2023
Citação: CRUZ, Rayssa Estfany dos Santos. Família e escola: uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: A relação família e escola passou e passa por diversas mudanças ao longo dos anos, devido a diversos fatores, assim como o processo de ensino e aprendizagem, principalmente no contexto pandêmico enfrentado nos anos de 2020 e 2021. Portanto, o presente estudo possui como objetivo, analisar, por meio de uma explicação elucidativa a relação família e escola, pontuando suas mudanças, seus direitos e deveres e como as duas instituições se sobressaíram no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. Diante de todo exposto, conclui-se que família e escola é um elo indissociável, e no contexto da pandemia isso ficou evidente, pois sem esta relação o processo de ensino e aprendizagem não teria acontecido, devido as mais diversas adaptações sofridas pelas duas instituições.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2258
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rayssa Estfany dos Santos Cruz.pdf142.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.