Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2258
Title: | Família e escola: uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. |
Authors: | Lima, Welton Dias de (Orientador) Cruz, Rayssa Estfany dos Santos |
Keywords: | Família Escola Aprendizagem |
Issue Date: | 20-Jan-2023 |
Citation: | CRUZ, Rayssa Estfany dos Santos. Família e escola: uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | A relação família e escola passou e passa por diversas mudanças ao longo dos anos, devido a diversos fatores, assim como o processo de ensino e aprendizagem, principalmente no contexto pandêmico enfrentado nos anos de 2020 e 2021. Portanto, o presente estudo possui como objetivo, analisar, por meio de uma explicação elucidativa a relação família e escola, pontuando suas mudanças, seus direitos e deveres e como as duas instituições se sobressaíram no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. Diante de todo exposto, conclui-se que família e escola é um elo indissociável, e no contexto da pandemia isso ficou evidente, pois sem esta relação o processo de ensino e aprendizagem não teria acontecido, devido as mais diversas adaptações sofridas pelas duas instituições. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2258 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rayssa Estfany dos Santos Cruz.pdf | 142.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.