Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2270
Título: | A importância da afetividade na educação de jovens e adultos. |
Autor(es): | Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) Silva, Yasmim da Costa |
Palavras-chave: | Afetividade EJA Professor |
Data do documento: | 20-Jan-2023 |
Citação: | SILVA, Yasmim da Costa. A importância da afetividade na educação de jovens e adultos. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | A educação é um direito de todo cidadão e a EJA surge como uma oportunidade para os indivíduos que por algum motivo interromperam os estudos. Este tipo de educação tem como característica principal a afetividade no desenvolvimento da aprendizagem dos jovens e adultos, destacando a importância do professor nesse processo e como sua capacitação poderá auxiliar no desenvolvimento das atividades e na transmissão de conhecimento. O artigo tem como objetivos compreender a aprendizagem baseada na afetividade; apresentar normativas ligadas ao aprendizado da EJA; e pesquisar as dificuldades enfrentadas pelo professor no processo de ensino aprendizagem de jovens e adultos. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. Conclui-se que a afetividade é essencial para a prática docente da EJA por contribuir para o trabalho docente. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2270 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Yasmim da Costa Silva_parcial.pdf | 140.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.