Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2270
Title: A importância da afetividade na educação de jovens e adultos.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Silva, Yasmim da Costa
Keywords: Afetividade
EJA
Professor
Issue Date: 20-Jan-2023
Citation: SILVA, Yasmim da Costa. A importância da afetividade na educação de jovens e adultos. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A educação é um direito de todo cidadão e a EJA surge como uma oportunidade para os indivíduos que por algum motivo interromperam os estudos. Este tipo de educação tem como característica principal a afetividade no desenvolvimento da aprendizagem dos jovens e adultos, destacando a importância do professor nesse processo e como sua capacitação poderá auxiliar no desenvolvimento das atividades e na transmissão de conhecimento. O artigo tem como objetivos compreender a aprendizagem baseada na afetividade; apresentar normativas ligadas ao aprendizado da EJA; e pesquisar as dificuldades enfrentadas pelo professor no processo de ensino aprendizagem de jovens e adultos. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. Conclui-se que a afetividade é essencial para a prática docente da EJA por contribuir para o trabalho docente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2270
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Yasmim da Costa Silva_parcial.pdf140.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.