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Título: Arquitetura lúdica: proposta de creche pública no Riacho Fundo II.
Autor(es): Santos, Nicole Carneiro Ferrer (Orientador)
Ramos, Daiana Silva Ramos
Palavras-chave: Arquitetura escolar
Educação infantil
Creche
Data do documento: 6-Mar-2023
Citação: RAMOS, Daiana Silva. Arquitetura lúdica: proposta de creche pública no Riacho Fundo II. Orientador: Nicole Carneiro Ferrer Santos. 2022. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O presente trabalho trata-se de um projeto arquitetônico de um edifício de uso escolar infantil, destinado para crianças de 01 mês a 03 anos, com ênfase na funcionalidade espacial de modo que seja um abrigo para as crianças na ausência dos pais, como também de desenvolvimento da capacidades criativa, interação e aprendizagem, através da arquitetura lúdica voltada para o infantil. Para essas análises e conclusões, os procedimentos metodológicos utilizados foram de teóricos da educação infantil e bibliografia da arquitetura escolar. No que se refere as estratégias construtivas apresentadas nesta leitura, as normas técnicas e voltados pelo socioeconômico e fatores históricos do local que confirmam a relevância do projeto, que enfoca não só no contexto educacional, mas também no processo de construção dos valores familiares e de caráter humanos. Visto que será vivenciado e aprendido dentro da edificação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2306
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