Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2306
Title: | Arquitetura lúdica: proposta de creche pública no Riacho Fundo II. |
Authors: | Santos, Nicole Carneiro Ferrer (Orientador) Ramos, Daiana Silva Ramos |
Keywords: | Arquitetura escolar Educação infantil Creche |
Issue Date: | 6-Mar-2023 |
Citation: | RAMOS, Daiana Silva. Arquitetura lúdica: proposta de creche pública no Riacho Fundo II. Orientador: Nicole Carneiro Ferrer Santos. 2022. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | O presente trabalho trata-se de um projeto arquitetônico de um edifício de uso escolar infantil, destinado para crianças de 01 mês a 03 anos, com ênfase na funcionalidade espacial de modo que seja um abrigo para as crianças na ausência dos pais, como também de desenvolvimento da capacidades criativa, interação e aprendizagem, através da arquitetura lúdica voltada para o infantil. Para essas análises e conclusões, os procedimentos metodológicos utilizados foram de teóricos da educação infantil e bibliografia da arquitetura escolar. No que se refere as estratégias construtivas apresentadas nesta leitura, as normas técnicas e voltados pelo socioeconômico e fatores históricos do local que confirmam a relevância do projeto, que enfoca não só no contexto educacional, mas também no processo de construção dos valores familiares e de caráter humanos. Visto que será vivenciado e aprendido dentro da edificação. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2306 |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Daiana Silva Ramos.pdf | 11.98 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.