Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3055
Título: Ensino especial: o profissional de educação física no ensino especial.
Autor(es): Andrade, Daniel Tavares de (Orientador)
Oliveira, Airam Pereira de
Palavras-chave: Educação física
Ensino especial
Inclusão
Data do documento: 31-Jul-2024
Citação: OLIVEIRA, Airam Pereira de. Ensino especial: o profissional de educação física no ensino especial. Orientador: Daniel Tavares de Andrade. 2024. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2024.
Resumo: O foco deste trabalho gira em torno da integração de alunos com deficiência em instituições de ensino regular e a importância da Educação Física nesse processo. Assim, foi realizada uma pesquisa, procurando esclarecer conceitos, direitos e papéis da sociedade para que tal objetivo seja alcançado. Deve-se notar que alcançar a inclusão escolar plena é um desafio complexo, que envolve a necessidade de uma reestruturação progressiva e de mudanças substanciais no sistema educacional e na percepção da sociedade sobre a inclusão. Esta transformação depende bastante da gestão escolar e com a contribuição dos profissionais escolares em abraçar este conceito.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Educação Física, 2024.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3055
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Airam Pereira de Oliveira_parcial.pdf183.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.