Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/417
Título: A audiência de custódia como mecanismo de garantia dos direitos humanos da pessoa segregada.
Autor(es): Almeida, Jéssica Arianne Dias (Orientador)
Silva, Filipe Lemes da
Palavras-chave: Audiência - custódia
Prisão - flagrante
Direito fundamental
Data do documento: 15-Dez-2020
Citação: SILVA, Filipe Lemes da. A audiência de custódia como mecanismo de garantia dos direitos humanos da pessoa segregada. Orientador: Jéssica Arianne Dias Almeida. 2020. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: O trabalho consiste em detalhar sobre a audiência de custódia, os seus princípios fundamentais, a sua função e objetivos, como é o comportamento da audiência em relação ao segregado, bem como, o papel estatal por meio do juiz na mesma, ou seja, tomar conhecimento de como a referida audiência contribui, para que os direitos previstos do preso em flagrante delito sejam resguardados, tornando assim um mecanismo de proteção aos direitos humanos, além disso, o trabalho evoluirá de forma enriquecedora aos leitores ao abordar os benefícios trazidos por essa fase pré-processual chamada de audiência de custódia, nesse mesmo sentido, o seu surgimento e o posicionamento do Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça ao se tratar do tema.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/417
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Filipe Lemes da Silva_0003690.pdf252.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.