Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/616
Título: Importância da vacinação de cães em relação a parvovirose, cinomose e raiva.
Autor(es): Medeiros, Margareti (Orientador)
Alves, Lanallie Gizelda da Silva
Palavras-chave: Vacina
Parvovirose
Cinomose
Data do documento: 25-Mar-2021
Citação: ALVES, Lanallie Gizelda da Silva. Importância da vacinação de cães em relação a parvovirose, cinomose e raiva. Orientador: Margareti Medeiros. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: A vacinação é o recurso mais eficiente na prevenção de raiva, cinomose e parvovirose. Essas são doenças infecciosas de extrema importância para Medicina veterinária, sendo objeto de estudo continuamente. A imunização realizada de forma correta pelo Médico veterinário é capaz de promover saúde e bem-estar para os cães e reduzir a incidência da raiva no Brasil. Porém, em relação a parvovirose e a cinomose alguns fatores influenciam diretamente no alcance desse objetivo. Muitos tutores são desfavorecidos financeiramente, outros demonstram significante irresponsabilidade ou desinformação sobre suas responsabilidades frente ao animal de estimação. Mesmo considerando todos os componentes relacionados à pratica da vacinação, incentivar e ressaltar a sua importância na vida dos cães é algo decisivo para garantir o controle e a prevenção de doenças de grande interesse para saúde pública e animal.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/616
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lanllie Giselda Alves_0005748.pdf742.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.