Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/616
Title: Importância da vacinação de cães em relação a parvovirose, cinomose e raiva.
Authors: Medeiros, Margareti (Orientador)
Alves, Lanallie Gizelda da Silva
Keywords: Vacina
Parvovirose
Cinomose
Issue Date: 25-Mar-2021
Citation: ALVES, Lanallie Gizelda da Silva. Importância da vacinação de cães em relação a parvovirose, cinomose e raiva. Orientador: Margareti Medeiros. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A vacinação é o recurso mais eficiente na prevenção de raiva, cinomose e parvovirose. Essas são doenças infecciosas de extrema importância para Medicina veterinária, sendo objeto de estudo continuamente. A imunização realizada de forma correta pelo Médico veterinário é capaz de promover saúde e bem-estar para os cães e reduzir a incidência da raiva no Brasil. Porém, em relação a parvovirose e a cinomose alguns fatores influenciam diretamente no alcance desse objetivo. Muitos tutores são desfavorecidos financeiramente, outros demonstram significante irresponsabilidade ou desinformação sobre suas responsabilidades frente ao animal de estimação. Mesmo considerando todos os componentes relacionados à pratica da vacinação, incentivar e ressaltar a sua importância na vida dos cães é algo decisivo para garantir o controle e a prevenção de doenças de grande interesse para saúde pública e animal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/616
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lanllie Giselda Alves_0005748.pdf742.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.