Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/643
Título: Aspectos reprodutivos e resolução cirúrgica da distocia em primatas não-humanos.
Autor(es): Volkweis, Fabiana Sperd (Orientador)
Santana, Jacqueline Souza
Palavras-chave: Primatologia
Distocia
Cesariana
Data do documento: 26-Mar-2021
Citação: SANTANA, Jacqueline Souza. Aspectos reprodutivos e resolução cirúrgica da distocia em primatas não-humanos. Orientador: Fabiana Sperb Volkweis. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: Os primatas não-humanos, bem como as demais espécies selvagens, demandam que mais pesquisas sejam desenvolvidas com o objetivo de proporcionar o conhecimento da sua biologia reprodutiva e métodos de manejo aplicados à reprodução, dentre elas a cesariana é critério de eleição em alguns casos de distocia, onde há dificuldade no momento do parto por origem materna ou fetal. A pelvimetria radiográfica vem sendo empregada como método de diagnóstico nesses casos, além da ultrassonografia. Portanto, o manejo reprodutivo como a cesárea, pode auxiliar na diminuição da taxa de mortalidade, contribuindo também na preservação e outras técnicas que distribuem sua diversidade genética, assim, reduzindo o número de espécies ameaçadas, mantendo uma população biologicamente viável.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/643
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jacqueline Souza Santana_0003972.pdf430.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.