Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/643
Title: Aspectos reprodutivos e resolução cirúrgica da distocia em primatas não-humanos.
Authors: Volkweis, Fabiana Sperd (Orientador)
Santana, Jacqueline Souza
Keywords: Primatologia
Distocia
Cesariana
Issue Date: 26-Mar-2021
Citation: SANTANA, Jacqueline Souza. Aspectos reprodutivos e resolução cirúrgica da distocia em primatas não-humanos. Orientador: Fabiana Sperb Volkweis. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Os primatas não-humanos, bem como as demais espécies selvagens, demandam que mais pesquisas sejam desenvolvidas com o objetivo de proporcionar o conhecimento da sua biologia reprodutiva e métodos de manejo aplicados à reprodução, dentre elas a cesariana é critério de eleição em alguns casos de distocia, onde há dificuldade no momento do parto por origem materna ou fetal. A pelvimetria radiográfica vem sendo empregada como método de diagnóstico nesses casos, além da ultrassonografia. Portanto, o manejo reprodutivo como a cesárea, pode auxiliar na diminuição da taxa de mortalidade, contribuindo também na preservação e outras técnicas que distribuem sua diversidade genética, assim, reduzindo o número de espécies ameaçadas, mantendo uma população biologicamente viável.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/643
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jacqueline Souza Santana_0003972.pdf430.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.