Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1002
Title: Estimulação do parto com ocitocina: Riscos maternos e neonatais.
Authors: Santos, Walquiria Lene dos (Orientador)
Ferreira, Conceição de Maria
Assis, Mariana Cordeiro de
Keywords: Ocitocina
Indução - parto
Trabalho de parto
Issue Date: 2-Oct-2021
Citation: FERREIRA, Conceição de Maria; ASSIS, Mariana Cordeiro de. Estimulação do parto com ocitocina: Riscos maternos e neonatais. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O parto é um ciclo importante na vida de uma mulher, trata-se de uma etapa natural e que quando interrompida de uma forma artificial pode acarretar uma série de problemas para a mesma. É necessário que se siga um decurso natural obedecendo às necessidades e ao ritmo com a mínima interferência de medicamentos. Este estudo tem como objetivo avaliar e analisar a consequência da interferência da ocitona no parto, até quando pode ser seguro e a existência dos riscos tanto para a mãe quanto ao neonato. Pesquisa integrativa. A coleta de dados seguiu os meses de agosto a outubro, os filtros utilizados foram 6 trabalhos com caráter quantitativo e qualitativo, o ano mais pesquisado foi 2018, tratando-se de periódicos datados de 2010 a 2020 verificando os efeitos e consequências do uso da ocitocina no trabalho de parto. Ao final deste estudo a conclusão demonstra que a estimulação com ocitocina não deve ser utilizada de maneira sistemática, mas apenas em casos muito específicos e onde o seu uso seja particularmente necessário. Estes resultados podem proporcionar aos profissionais de saúde um maior conhecimento sobre os efeitos do uso da ocitocina durante o parto, o que pode ser útil para a tomada de decisões na prática clínica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1002
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Conceição de Maria Ferreira_0004929_Mariana Cordeiro de Assis_0004480._parcial.pdf138.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.