Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1008
Title: Fatores associados ao aumento de infecções sexualmente transmissíveis em idosos.
Authors: Caldeira, Angelita Giovana (Orientador)
Ferreira, Lília de Carvalho
Silva, Mirielly Barbosa da
Keywords: Enfermagem
Idoso
Infecção sexual
Issue Date: 2-Oct-2021
Citation: FERREIRA, Lília de Carvalho; SILVA, Mirielly Barbosa da. Fatores associados ao aumento de infecções sexualmente transmissíveis em idosos. Orientador: Angelita Giovana Caldeira. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A população idosa está cada vez mais crescente no país, consequentemente o aumento de demandas nas unidades básicas de saúde. Devido à falta de informação relacionada às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e métodos de prevenção, tem aumentado cada vez mais o número de idosos contaminados. Esse aumento se dá pelo fato de existir ainda muito preconceito, tabu e falta de orientação quanto a vida sexual ativa do idoso. Estão entre fatores associados ao aumento dessas IST’s a falta de informação, orientação e uso de medicamentos para disfunção erétil, dentre outros. O objetivo deste estudo é identificar quais são os fatores associados ao aumento de IST’s. Trata-se de uma revisão de literatura narrativa onde utilizou- se as bases de dados LILACS, SCIELO E BVS artigos de 2010 a 2020, em português. Conclui- se que os fatores relacionados estejam conexos principalmente à falta de diálogo e orientação dos profissionais que lidam com o público idoso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1008
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lilia de Carvalho Ferreira_0004534_ Mirielly Barbosa da Silva_0005344_parcial.pdf137.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.